ESCOLA ESTADUAL
MANOEL SIMPLÍCIO DO NASCIMENTO
I GINCANA DO DIA DO
ESTUDANTE
REGULAMENTO E NORMAS
I.TEMA: “BRASIL UM PAÍS MULTICULTURAL”
II. OBJETIVO: A I GINCANA DO DIA DO ESTUDANTE da Escola
Estadual Manoel Simplício do Nascimento tem como objetivo principal ser um
momento de integração dos seus alunos através de atividades lúdicas, culturais,
esportivas, artísticas e intelectuais.
III. ORGANIZAÇÃO- A comissão organizadora da gincana é formada
por Professores e Coordenadores e Direção:
Direção: Rita Almeida,
Ronaldo Cristiano e José Marcos
Coordenadores:
Gercina e Sandra Nicolau
Professores:
Sônia(matemática), Gilvânia(Português), Tânia(Ed. Física) e
Francisca(Ed.Física)
a)
A
comissão organizadora terá função de gerenciar o evento nos seguintes aspectos:
·
Elaboração
das tarefas;
·
Convidar
a equipe de jurados;
·
Premiação
e Nota;
·
Desclassificar
a turma que não contribuir para a plena realização do evento;
·
As
decisões da comissão serão SOBERANAS.
IV. INSCRIÇÃO: As equipes deverão
entregar a lista de inscritos à comissão organizadora até o DIA 10-08-2012(SEXTA-FEIRA) nos seus
respectivos horários. SÓ PODERÃO ESTAR PRESENTES NA GINCANA OS ALUNOS
PARTICIPANTES E INSCRITOS.
IV. EQUIPES:
a) As equipes serão
representadas por cada turma que representará um dos estados brasileiro (
ALAGOAS, RIO GRANDE DO SUL, BAHIA, AMAZONAS, PARÁ, PERNAMBUCO, MARANHÃO, RIO
GRANDE DO NORTE, RIO DE JANEIRO, MINAS GERAIS e CEARÁ) que serão sorteados com
os seus representantes;
b) As equipes deverão
está presentes com uma cor que será sorteada: VERMELHO, BRANCO, AZUL, VERDE,
AMARELO, ROSA, LARANJA, PRETO, MARROM,ROXO E VERDE LIMÃO;
c) Cada equipe deve
criar um nome e ter um Refrão que fale do Dia do Estudante que deve ser
apresentado a comissão para aprovação até a véspera do evento;
d) Durante toda realização
da gincana, apenas os representantes poderá se apresentar junto à comissão para
tratar de qualquer dúvida;
e) Faz parte das
responsabilidades das equipes: atitudes,posturas e hábitos adequados durante
toda a gincana e em todos os locais onde forem ou estiverem os seus
integrantes, bem como a organização e limpeza dos espaços ocupados na escola.
f) Os alunos serão sorteados
para as tarefas surpresas.
g) A turma mais
organizada e disciplinada ganhará 100 pontos no cômputo final.
h) Cumprir integralmente
os horários das tarefas propostas, caso contrário a equipe perderá pontos.
V.
PREMIAÇÃO: Troféu para o 1º
lugar
Troféu para o 2º
lugar
Troféu para o 3º
lugar
VI.
NOTA:
·
TODOS OS
PARTICIPANTES INSCRITOS GANHARÃO 1,5 EM TODAS AS DISCIPLINAS
·
1º LUGAR- 3,0 PONTOS
·
2º LUGAR- 3,0 PONTOS
·
3º LUGAR- 3,0 PONTOS
VII.
TAREFAS/PONTUAÇÃO: As
tarefas estarão divididas em cinco categorias:
·
CULTURA: Dança Típica do
estado que a turma vai representar-10 minutos-100 pontos e apresentação de um
prato típico.
·
CONHECIMENTO: PROVA DE
CONHECIMENTOS (GEOGRAFIA-HISTÓRIA-ARTE-ENSINO RELIGIOSO)-perguntas e respostas-
100 pontos
·
ARTÍSTICAS: Produção de um
cartaz (2 m x 1m) que deve constar o mapa, população e capital que deve ser
apresentado a equipe julgadora. 50 pontos
·
TAREFAS
LÚDICAS-SURPRESAS- Cinco
tarefas cada uma valendo 20 pontos por sua plena realização e julgamento pelos
jurados.
·
TAREFAS
PRÉ-ESTABELECIDAS-Serão
definidas a cada dia durante a semana da realização da Gincana-20 pontos cada
uma.
VIII. DATA DA REALIZAÇÃO- 11- 08-2012 (SÁBADO)
·
MATUTINO(08:00 às
12:00)-
6º A; 6ºB; 6º C; 6º D; 6º E; 7º A; 7ºB; 7ºC; 7º D
·
VESPERTINO(14:00 Às
18:00)-8º
A; 8º B; 8º C; 8º D; 9º A; 9º B; 9º C; 9º D;1º A; 2º A; 3º A.
IX. DIVULGAÇÃO DO RESULTADO-(SEXTA-FEIRA-17-08).
Nenhum comentário:
Postar um comentário